top of page

Visita Guiada à Regaleira sábado, 4 Novembro 23

O retorno cíclico às visitas guiadas à Regaleira por Luís Resina e Miguel Reis sábado 4 de Novembro, reserve já o seu ingresso através do email ajornadadolouco@gmail.com

Celebrando a passagem de Saturno em Peixes ao movimento direto, Luís Resina e Miguel Campos Reis propõem para dia 4 de Novembro, Sábado, o Passeio Temático - “O Tarot e a Quinta da Regaleira - Caminhos, Analogias e Percursos Iniciáticos”

Este Passeio terá início às 10:00, na Quinta da Regaleira em Sintra.


CONTEXTO Este Passeio Temático de Sábado alia uma caminhada descontraída em grupo com uma jornada interior e pessoal. Luís Resina e Miguel Campos Reis têm promovido desde há vários anos esta jornada exterior com reflexo alquímico interior, uma verdadeira aventura aos mistérios arquetípicos da Tradição perpetuados artística e simbolicamente na sensacional Quinta da Regaleira.

A manhã de Sábado 4/11 começará pela introdução histórica da criação dos jardins e mansão da Quinta da Regaleira, alinhada com a intenção do seu impulsionador: um jardim que evoca as páginas de vários cultos e civilizações, que unidas constroem uma jornada esotérica do homem à procura do divino dentro de si mesmo.

Nesta manhã de Outono faremos um mergulho histórico ao início do séc. XX para perceber como o grande filantropo e entusiasta da história e tradição portuguesas - António Augusto de Carvalho Monteiro - conjuntamente com o arquitecto Luigi Manini, idealizaram um jardim esotérico único no mundo. Uma jornada em que o visitante é convidado a um despertar interior e alquímico, a procurar um caminho que enaltece a busca do divino e a potenciar o impulso, através da vivência do símbolo, da transformação/ regeneração do ser na descoberta de um novo éden interior.


A JORNADA Percorrendo os arquétipos presentes, à medida que exploramos os Jardins da Quinta, vamos desdobrando o eixo Paganismo - Cristianismo, desvelando o Sagrado Feminino e a Natureza trabalhada pelo Homem na aquisição de símbolos e ícones que estabelecem pontes com a simbologia dos 22 Arcanos Maiores do Tarot. Estes são os Arquétipos esotéricos da Consciência do Homem, segundo Carl Gustav Jung.

Ao longo do nosso Passeio serão abordados os Arcanos Maiores do Tarot, assim como outras ciências herméticas - como a Numerologia, a Astrologia e a Cabala, artes maiores que são evocadas ao longo do percurso nos símbolos e arquitectura presentes em toda a Quinta da Regaleira.

Além disso, esta edição terá a tónica muito particular do signo de Escorpião, da alquimia e da transmutação, a par da música de Orpheu e Eurídice, aprofundando a caminhada do ano Zodiacal com as portas misteriosas do Escorpião, da transformação, morte e regeneração.




A INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser feitas para o email ajornadadolouco@gmail.com, até atingirmos o número limite de Participantes para esta edição.

Saudações alquímicas!

Comments


Secções
bottom of page