Lua Nova de Peixes 13-3-21


Breves Notas: Lua Nova 13-3-2021 a 23º do signo tropical Peixes

Grau sabeu 354º símbolo - NUMA MINÚSCULA ILHA PERDIDA, HOMENS CONSTROEM ALEGREMENTE SEU PRÓPRIO MUNDO.

No oceano coletivo de Peixes cada ser é uma pequena ilha de um arquipélago mais vasto que engloba a totalidade da humanidade. E é nesta consanguinidade existencial, que podemos dizer que todos fazemos parte da mesma espécie, somos todos Um, embora a ilusão da parcialidade nos faça crer que cada um vive isolado na sua bolha!

O signo de Peixes fala de comunhão e participação num Todo maior, mas no seu aspeto sombra ou energia não integrada, fala-nos de divisão e separatismo, daí o isolamento, o sofrimento e seus aspetos derivados.

Como no mito da Constelação, os dois Peixes encontram-se ligados por uma Banda: há um peixes - o meridional que nada em direção ao espírito e um outro - o setentrional – que nada em direção à matéria. Esta tem sido a divisão clássica presente em toda a Era de Peixes! Estamos hoje no momento de integrar este dualismo unindo as partes que faltam, a integração do Espírito com a Matéria. Se queremos entrar com os dois pés na Era de Aquário que já desponta, é imprescindível unir as pontas que deixámos atrás aceitando qualquer dos erros passados como lições necessárias para chegarmos ao ponto em que nos encontramos hoje, nesse sentido, o perdão e a aceitação de nós e dos outros é essencial para um maior desapego da nossa personalidade. Com ou sem desconfinamento, o comum do ser humano encontra-se em sofrimento, dividido na sua condição existencial. A ajuda coletiva, social e humanitária a ser construída por todos nós terá que prover não só as condições básicas: alimentação, habitação e vestuário, mas também criar as condições e as oportunidades para o desenvolvimento cultural e espiritual dos seres.

Nesta lunação temos o Sol, a Lua e Vénus numa conjunção estreita com Neptuno, o regente zodiacal do signo de Peixes, tal concentração de energia no elemento água evoca as palavras do poeta: “ser plural como o universo, ser tudo e todos” – poder viver todas as religiões e sensações dentro de mim, ter a experiência mística da união do ator e do observador, da fusão do micro com o macro. A conjunção de Vénus/Neptuno fala-nos também de um novo ciclo de relação entre amor pessoal e amor universal/ incondicional.

Como Júpiter, o regente tradicional dos Peixes está em Aquário, vemos também aqui o tema da relação intrínseca entre o pensamento universal e o sentimento universal, isto acentua um período para pensarmos e sentirmos o coletivo antes do início do novo ciclo a começar no Equinócio da primavera.

Esta Lua-Nova contrasta com a Lua-Cheia de Peixes há um ano atrás, aí começamos a fase de confinamento, agora iniciamos o desconfinamento progressivo!

O Ascendente Gémeos desta lunação para Portugal descreve os paradoxos da nossa atitude mental dualista e a necessidade de religação entre o regente tradicional Mercúrio que está no elemento ar em Aquário, com o regente esotérico Vénus posicionada no elemento água e na sua dignidade de exaltação em Peixes. A união das polaridades faz-se neste caso, por intermédio da união entre mente e sentimento representados na relação dos signos Aquário e Peixes.

Voltarei na próxima Lua Cheia de Carneiro, mas antes quero aqui deixar-vos algumas notas sobre a forma de como vejo a grande mutação coletiva a ser feita a partir de Portugal! L. Resina 13-3-21

A Missão de Portugal no Mundo

Referendo a todos os movimentos e cidadãos

Proposta de criação de um Anti Partido – Um embrião para um Movimento Espiritual Inteiro! Ou se quiserem, um PNU – Partido Nacional Universalista – na linha da tradição pessoana, criar o 5º Império Espiritual no Mundo.

Uma política sem partidos, nem sequer o único, é a condição indispensável para que o Reino se instaure…” Agostinho da Silva

Objetivos: Desenvolver e apoiar a Missão de Portugal - criar o 5º Império Espiritual no Mundo Apoiar a criação de um mundo mais justo começando pela edificação das condições básicas à sobrevivência: habitação, alimentação e educação Apoio à cultura, às artes, ao conhecimento histórico e ao legado esotérico português. Desenvolver o intercâmbio de culturas e conhecimentos tradicionais ao nível dos povos, nações, continentes em busca de uma identidade planetária arquetípica. Começar a edificar um novo modo de vida mais natural e espiritual, começando por pequenas comunidades, levando as mensagens e o testemunho das nossas vivências a outros, passando pelas freguesias, municípios e autarquias. Num futuro próximo, poder-se-ia construir aldeias sustentáveis na base da afinidade de interesses e de valores dos participantes, mas que fossem simultaneamente abertas ao intercâmbio e à participação social. A Mensagem a passar ao mundo será Universal, mas os indivíduos e os grupos devem encontrar um equilíbrio entre uma liderança individual e coletiva assente numa Democracia Participativa com base em princípios naturais e espirituais. Os elementos das diversas comunidades, associações ou movimentos, devem ser transparentes ao partilhar e transmitir os seus princípios e as suas práticas vivenciais às restantes comunidades em rede.

L M V R A 13-3-21

Iremos precisar de 7500 assinaturas para legalizar este projeto na Assembleia da Republica de forma a dar Voz a um outro Portugal.

Repassem a todos que estejam em sintonia com este projeto Preciso de pessoas que ajudem a montar a estrutura base para levarmos a cabo este empreendimento. Em função do número de interessados neste projeto, criaremos um evento no dia 13 de Junho de 2021 para entrelaçarmos esforços na construção de um novo Portugal.

Se quiserem ser contatados deixem o vosso email no evento da página a Missão de Portugal no Mundo https://fb.me/e/ie9aVLCZs ou pelo email espacosalitre@gmail.com


Featured Posts
Recent Posts