Lua Nova Janeiro 2021 13-1-21

Breves Notas: Lua Nova a 23º de Capricórnio Sabian Symbol: A woman entering a convent


Esta lunação trás consigo o risco de ser uma das mais impopulares destes tempos associados ao corona vírus, começando pela tomada de posse do presidente americano e pelas presidenciais portuguesas, não é de esperar que uma Lua (que simboliza o povo) em exílio em capricórnio e em conjunção estreita com Plutão neste signo traga algo que queiramos mais tarde recordar! Todas as medidas políticas ou sanitárias tomadas nesta fase, estarão sujeitas a forte contestação social e a ações com algum pendor subversivo.

A componente social representada por Júpiter e Saturno em Aquário pede abertura e inovação na forma como se aborda o humanismo e a política hoje em dia, mas esta conjunção de caris revolucionário está ainda condicionada por valores conservadores e sectários que resistem à mudança e só querem voltar à dita normalidade! Temos aqui um problema social que irá ser decorrente ao longo deste ano e do próximo, será que se vai conseguir implantar uma nova visão democrática mais justa e alargada que favoreça o interesse da maioria, ou os interesses económicos de uns poucos irão se sobrepor à renovação ecológica, pedagógica e humanitária que os novos tempos anunciam? Continuar a explorar o reino animal, o desmatamento das florestas, das reservas naturais em função do lucro fácil, é um erro trágico que trará consequências para o planeta e espécie humana. Corre-se o mesmo risco na exploração indevida da indústria farmacêutica e de tudo o que é indústria de resíduos tóxicos não reciclados.

Os governos mundiais devem ganhar consciência do que é prioritário e essencial para preservar o planeta e optar por políticas que defendam os direitos de cidadãos e aldeões em prol dos grandes interesses económicos que na maior parte dos casos assentam em sistemas especulativos e egocêntricos.

Como esta lunação está em estreita conjunção com Plutão num grau muito próximo daquilo que se considera o início da Era Covid, acaba por ser um momento muito especial para aprofundarmos o que é importante nas nossas vidas, o que querermos abandonar que já não é essencial e qual o investimento que queremos fazer para preservar e aperfeiçoar no tempo restante da nossa vida individual versus coletiva nesta passagem pela 3D.

No passado Maio fiz uma previsão que a intensidade do Covid iria diminuir a partir de Novembro de 2020, reconheço hoje que não tomei em consideração na altura, a lunação de Janeiro em conjunção estreita com Plutão no grau do início do Covid. Assim, e já que vamos entrar em confinamento, advirto que estas energias ainda se vão estender até à Lua Cheia no final de Janeiro.

A partir de Fevereiro, progressivamente, iremos ver atenuada esta epidemia que tanto de bom e de mal trouxe às nossas vidas, consoante as perspetivas!


Voltarei na próxima Lua-Cheia para vos falar da energia que está a jorrar de Aquárius.

Mais aprofundamentos e questões, darei um Webinar este sábado Online Inscrições ainda a decorrer através do Email: luardepaz@gmail.com L. Resina Lx 13-1-21


Featured Posts
Recent Posts