Tomar Templário - Passeio Temático




Visita Guiada - Estreia 13 Março Por Luís Resina e Miguel Reis

O Horóscopo de Portugal, sua fundação, Lua Nova atual e próxima conjunção Júpiter/Neptuno em Peixes Março/Abril 2022

13 Março

10h45 Convento de Cristo

Igreja de Santa Maria dos Olivais (parte da tarde)

O CONTEXTO Depois de múltiplas visitas à Quinta da Regaleira, ao Parque e Palácio da Pena, Quinta de Monserrate, Convento dos Capuchos e Peninha e, também, Convento da Arrábida, Luís Resina e Miguel Reis convidam-no(a) a participar num novo Passeio Temático. Desta vez, a proposta é a cidade templária de Tomar e durante uma efeméride astrológica de relevo. O Passeio “Tomar Templário” é um repto lançado para um olhar arquetípico e astrológico sobre a história da Ordem do Templo em Portugal e o seu papel fundamental na criação do Reino, bem como a sua função na difusão da Mensagem do Cristianismo à escala Universal.


Um convite sob o signo dos Peixes, que arquetipicamente rege o nosso país, numa data em que Júpiter e Neptuno - o regente tradicional dos antigos e o regente da astrologia moderna - estarão conjuntos no último signo, o mais coletivo de todos, propondo uma abordagem holística para as mais altas aspirações e possibilidades futuras. Assim, iremos falar de espiritualidade com base no passado e seguindo o movimento das Eras em direção ao futuro, em que falaremos do trabalho individual de ascensão e da necessidade de uma tecnologia espiritual ao serviço da sociedade e do individuo.

Tomar Templário é um passeio temático num mergulho à história e à mística da Ordem do Templo vivida em espírito de grupo, mas com uma mensagem particular para cada Participante e na perspetiva de um trabalho individual e interior de cada um.

O PERCURSO Nesta dia, que conta com um horário bem preenchido, a nossa proposta é começar pelo Castelo Templário e pelo Convento de Cristo às 10h45. Faremos a visita ao Convento, contextualizando histórica e astrologicamente as várias fases da vida deste monumento, fazendo a pausa devida para almoço. Depois, visitaremos Santa Maria dos Olivais, a igreja que foi modelo de arquitectura em vários locais espalhados pelo mundo na época dos Descobrimentos.

O dia termina na Praça Gualdim Pais, em frente à Igreja de São João Baptista para fazermos a síntese do Passeio e a despedida.



PARTICIPAÇÃO:

A deslocação de ida e volta a Tomar será a cargo de cada Participante, assim como as refeições, sendo o ponto de encontro a escadaria de acesso ao Convento às 10h45.

O presente Passeio tem hora prevista de término pelas 17h30.


Para formalizar a sua inscrição, faça o seu pedido para o email ajornadadolouco@gmail.com mencionando a forma de inscrição:


- 30,00 Ingresso individual;

- 25,00 Para os atuais alunos dos facilitadores do Passeio;

- 27,50 Para os antigos alunos de cada professor

- Para crianças que acompanhem os pais com idade inferior a 6 anos a visita é gratuita;

- Participantes dos 6 aos 17 anos 15,00;

- Participantes séniores a partir de 65 anos 27,50.


Inscrições feitas por ordem de chegada até atingirmos o número limite de participantes


Email: ajornadadolouco@gmail.com


Obrigado e até breve!


Saudações do Templo

Luís Resina e Miguel Reis





Secções