top of page

Breves Notas: Lua Nova 17 Julho



Breves notas: Lua Nova 17 Julho às 19h31 de Lisboa


Configurações geométricas especiais nesta lunação:

Cruz Cósmica Cardinal entre o Sol/Lua em Caranguejo em oposição a Plutão no final de Capricórnio e em quadratura aos Nós lunares nos finais dos signos de Balança/Carneiro.

Esta configuração no final dos signos cardeais indica um final de ciclo, um período de transição para abandonarmos e erradicarmos todas as formas de tirania do ego e concentrarmo-nos naquilo que é essencial e importante nas nossas vidas.

O movimento e a ação despoletados por esta Cruz Cardinal tanto podem ser motivados pelos instintos e pelas pulsões mais básicas regidas pela Lua em Câncer emotiva, carente, por vezes vingativa, ou pela sensibilidade e pela riqueza dos ideais Neptunianos expressos pelo trígono em Peixes com os dois luminares, sempre prontos a servir e a ajudar o próximo.

A conjunção do Sol com a Lua em Caranguejo no signo mãe, noturno por excelência é uma oportunidade para consciencializarmos os instintos e os sentimentos e iniciarmos um novo ciclo de relação com as nossas reais necessidades – um verdadeiro mergulho nos domínios onde a personalidade e a alma adquirem uma conexão mais intima.

Neste período precisamos de nutrição emocional, que sentimentos iremos plantar no nosso eu mais intimo, na nossa vida interior. Esta é uma fase propícia para a conexão e o desenvolvimento de laços familiares, do enraizamento com a terra, com a natureza, e com tudo aquilo que prezamos e designamos por sagrado.

A outra configuração do tema deveras especial é o Yod formado pelos quincôncios de Vénus com Plutão e Neptuno. Estando a Vénus em Leão, e sendo ela a saída e o midpoint deste triângulo isósceles, indica a importância do amor real nesta fase de desenvolvimento, os quincôncios expressam a necessidade de erradicarmos todo o tipo de relacionamentos tóxicos e prepararmos para um envolvimento mais conectado com os níveis da alma, ou seja mais sintonizado com os níveis do amor incondicional.


Na próxima Lua-cheia de 1 de Agosto, iremos verificar se aquilo que semeámos nesta fase irá ter bons frutos e que tipos de resultados, também teremos a oportunidade de aprender as lições respetivas destas duas semanas com a conjunção do Sol da próxima Lua-cheia com o Mercúrio em Leão desta Lua Nova.

Após o solstício é altura para semearmos os sentimentos que irão nutrir o desenvolvimento da nossa personalidade rumo a uma identidade mais real simbolizada pelo signo sequencial - o Leão.

Votos de boas sementes nesta lunação


Luís Resina 17-7-23 www.luisresina.com








Secções
bottom of page