top of page

Visita Guiada ao Convento de Cristo em Tomar


VISITA GUIADA TOMAR TEMPLÁRIO Domingo 16 de Abril, 10h45


O Horóscopo de Portugal, sua fundação e o ingresso de Saturno em Peixes Luís Resina e Miguel Campos Reis

16 Abril, 10h45

Convento de Cristo

Igreja de Santa Maria dos Olivais




Tomar Templário

Esta actividade terá lugar no Domingo, 16 de Abril, com início às 10h45 na entrada do Convento de Cristo, em Tomar.

O CONTEXTO Esta é a 2ª vez que Luís Resina e Miguel Campos Reis realizam juntos esta actividade na cidade templária de Tomar. O Passeio “Tomar Templário” é um repto lançado para um olhar arquetípico e astrológico sobre a história da Ordem do Templo em Portugal e o seu papel fundamental na criação do Reino, bem como a sua função na difusão da Mensagem do Cristianismo à escala Universal.

Um convite sob o signo dos Peixes, que arquetipicamente rege o nosso país, acompanho o ingresso de Saturno neste signo, tendo um impacto e visão geral, ou melhor, universal – uma vez que na passagem por Peixes, Saturno vai falar à colectividade durante os próximos 2 anos. Enquanto planeta social, de regras e de responsabilidades, a nossa proposta é a abordagem holística para os desafios mais espirituais e colectivos, que antecedem as possibilidades futuras. Assim, iremos falar de espiritualidade com base no passado e seguindo o movimento das Eras em direção ao futuro, no trabalho individual e colectivo de ascensão e da necessidade de trabalhar as águas e proteger os oceanos, ao mesmo tempo evocando necessidades de um espaço de silêncio e de retiro espiritual em cada um ao serviço da sociedade e do indivíduo.

"Tomar Templário" é um passeio temático num mergulho à história e à mística da Ordem do Templo vivida em espírito de grupo, mas com uma mensagem particular para cada Participante e na perspetiva de um trabalho individual e interior de cada um.

O PERCURSO Neste dia, que conta com um horário bem preenchido, a nossa proposta é começar pelo Castelo Templário e pelo Convento de Cristo às 10h45. Faremos a visita ao Convento, contextualizando histórica e astrologicamente as várias fases da vida deste monumento, fazendo a pausa devida para almoço. Depois, visitaremos Santa Maria dos Olivais, a igreja que foi modelo de arquitectura em vários locais espalhados pelo mundo na época dos Descobrimentos.

O dia termina na Praça Gualdim Pais, em frente à Igreja de São João Baptista para fazermos a síntese deste Passeio e a despedida.

PARTICIPAÇÃO

A deslocação de ida e volta a Tomar será a cargo de cada Participante, assim como as refeições, sendo o ponto de encontro a escadaria de acesso ao Convento às 10h45.

O presente Passeio tem hora prevista de término pelas 17h30.


Inscrições e Informações: ajornadadolouco@gmail.com

Obrigado e até breve!

Saudações do Templo

Luís Resina e Miguel Campos Reis

Commentaires


Secções
bottom of page