Visita Guiada ao Convento de Cristo em Tomar
VISITA GUIADA TOMAR TEMPLÁRIO Domingo 16 de Abril
O Horóscopo de Portugal, sua fundação e o ingresso de Saturno em Peixes Com Luís Resina e Miguel Campos Reis
16 Abril
10h45 Convento de Cristo
Igreja de Santa Maria dos Olivais

O CONTEXTO Esta será a 2ª edição em que Luís Resina e Miguel Campos Reis realizam juntos esta actividade na cidade templária de Tomar. O Passeio “Tomar Templário” é um repto lançado para um olhar arquetípico e astrológico sobre a história da Ordem do Templo em Portugal e o seu papel fundamental na criação do Reino, bem como a sua função na difusão da Mensagem do Cristianismo à escala Universal.
Um convite sob o signo dos Peixes, que arquetipicamente rege o nosso país, falaremos do ingresso de Saturno neste signo, do impacto e da visão geral sob o mundo em que vivemos – uma vez que na sua passagem por Peixes, Saturno irá falar à coletividade durante os próximos 2 anos e meio. Enquanto planeta social, de regras e de responsabilidades, a nossa proposta será a abordagem holística para os desafios mais espirituais e colectivos, que antecedem as possibilidades futuras. Assim, iremos falar de espiritualidade com base no passado seguindo o movimento das Eras em direção ao futuro. Falaremos no trabalho individual e colectivo de ascensão e da necessidade de se trabalhar as águas internas e externas, neste caso os oceanos, ao mesmo tempo evocamos a necessidades de um espaço de silêncio e de retiro espiritual em cada um ao serviço da sociedade e do indivíduo.
Tomar Templário é um passeio temático num mergulho à história e à mística da Ordem do Templo vivida em espírito de grupo, mas com uma mensagem particular para cada participante através do sentir individual e interior de cada um.
O PERCURSO Nesta dia, que conta com um horário bem preenchido, a nossa proposta é começar pelo Castelo Templário e pelo Convento de Cristo às 10h45. Faremos a visita ao Convento, contextualizando histórica e astrologicamente as várias fases da vida deste monumento, fazendo a pausa devida para almoço. Depois, visitaremos Santa Maria dos Olivais, a igreja que foi modelo de arquitectura em vários locais espalhados pelo mundo na época dos Descobrimentos.
O dia termina na Praça Gualdim Pais, em frente à Igreja de São João Baptista para fazermos a síntese deste Passeio e a despedida.
PARTICIPAÇÃO
A deslocação de ida e volta a Tomar será a cargo de cada Participante, assim como as refeições, sendo o ponto de encontro a escadaria de acesso ao Convento às 10h45.
O presente Passeio tem hora prevista de término pelas 17h30.
Para formalizar a sua inscrição, faça o seu pedido para o email ajornadadolouco@gmail.com mencionando a forma de inscrição:
- 33,00 Ingresso individual – inscrições até dia 08/03; a partir desta data, o valor será 36€
- 27,50 Para os actuais alunos dos facilitadores do Passeio – inscrições até dia 08/02; a partir desta data o valor será 32,50
- Para crianças que acompanhem os pais com idade inferior a 6 anos a visita é gratuita;
- Participantes dos 6 aos 17 anos 15,00 – inscrições até dia 08/02; a partir desta data 18,00;
- Participantes séniores a partir de 65 anos 30,00 – inscrições até dia 08/02; a partir desta data 33,00;
As inscrições serão feitas por ordem de chegada até atingirmos o número limite de Participantes para esta edição.
Inscrições e Informações: ajornadadolouco@gmail.com
Obrigado e até breve!
Saudações do Templo
Luís Resina e Miguel Campos Reis